FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$400

Tudo o que você precisa saber para o Rock in Rio 2019

O maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio 2019, começa na próxima sexta-feira (27). A edição deste ano acontece no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e terá apresentações de grandes nomes como Foo Fighters, P!NK, Anitta, Drake e muito mais. 

Para aqueles que vão curtir a maratona de shows, é preciso ficar atento a alguns detalhes e não perder nada. Para te ajudar nessa, reunimos todas as informações mais importantes: dicas e opções para o seu look do dia; os melhores meios de transporte para se chegar ao evento; e os itens que são permitidos ou não no local.

DICAS PARA SEU LOOK

Mochila

O acessório que é quase que diário para algumas de nós é totalmente necessário nesse dia. Nele você coloca o carregador, power bank, óculos escuros, protetor solar e claro, o que você vai comer.  

A influencer Camila Pereira optou pela mochila com brilho para dar aquele toque extra no look.

 

Pochete:

Vinda dos anos 90, a nova queridinha do momento é a melhor escolha para levar os documentos mais importantes, dinheiro e celular. Mais próxima ao corpo, ela te deixa mais segura em meio à multidão.

A blogueira Nah Cardoso levou a sua – nada humilde – pochete. 

 

Short: 

Sabe aquele amigo para todas as horas? Ele não te abandona mesmo. O short é com certeza a melhor maneira de você curtir o show sem se preocupar. Seja com vento que pode levantar sua saia/vestido ou na hora de sentar no gramado sem se importar se alguém está vendo demais. Você pode completar com uma blusa de banda, cropped ou body.

A modelo Jessica Alana optou pelo cropped e jogou uma jaqueta bomber para complementar o look. 

 

Tênis e Bota:

Agora sim o item que vai definir de vez se seu look será confortável ou não. O sapato é o que vai te segurar na hora de andar para conhecer todas as atrações do festival, quando você ficar em pé esperando o show e quanto estiver pulando durante sua música favorita. Invista em um tênis ou bota confortável que vai manter seu pé o mais descansado possível para curtir todo o festival. 

A atriz Thaila Ayala investiu num coturno maravilhoso e extremamente confortável. 

A Les Chats indica 3 sapatos para você levar de companhia: 

A bota de cano curto verniz é um das ótimas escolhas para se investir. Além de confortável, ainda é fácil de limpar depois de muitos pisões no pé.

 

A bota Westworld é queridinha por aqui e também é uma grande aposta para melhor companhia. 

Se você é dessas que não abandona o salto de jeito nenhum, a galocha de cano curto é a sua escolha. Ela é confortável mas sem descer do salto. Além de também ser super fácil de limpar pós pisões no pé. 

 

Agora como informação nunca é demais, deixamos aqui algumas informações sobre o festival. Para outras informações, acesse o site do ROCK IN RIO 2019. 

COMO CHEGAR AO EVENTO 

Nos dias do evento, diversas ruas e avenidas próximas ao Parque Olímpico estarão bloqueadas para veículos particulares. Por isso, o ideal é utilizar meios de transportes públicos para chegar ao evento:

Metrô- A estação mais próxima é a Estação Jardim Oceânico, que nos dias de evento, funcionará 24 horas. Nela você pode fazer integração com o BRT que desembarca no Terminal Centro Olímpico. 

BRT- O Terminal Centro Olímpico e a estação Morro do Outeiro são os pontos oficiais de desembarque para quem vai de BRT até a Cidade do Rock.

Quem utilizar as linhas especiais para chegar ao evento, desembarcando no Terminal Centro Olímpico, terá direito a uma pulseira que garante a utilização do transporte na volta. Ela será entregue por funcionários após a chegada ao terminal e validação do RioCard. Para isso, no entanto, é necessário que o cartão tenha saldo para as duas viagens.

Quem quiser utilizar o transporte nos demais horários deverá optar pelas linhas regulares, que funcionam 24h. Nesse casos, o usuário não tem direito à pulseira de volta.

Ônibus oficiais

O “Primeira Classe” é o meio de transporte oficial oferecido pelo evento. Os ônibus partem a cada 1h de diversos pontos da cidade, como shoppings e aeroportos, desembarcando diretamente na Cidade do Rock – e também saindo de lá na volta.

O ingresso custa 100 reais e pode ser adquirido online ou em dois pontos de venda.

Parceira oficial do Rock in Rio, a Uber disponibiliza estandes de embarque e desembarque em sete dos pontos de ônibus Primeira Classe para quem quiser ir ou voltar dos locais por esse meio – apesar da parceria, os carros credenciados não poderão acessar as ruas bloqueadas.

 

O QUE É PERMITIDO?

Itens permitidos:

Mochila, carregador, power banks, câmera semi-profissional, protetor solar e óculos escuros. Em questão de comida, só é permitido levar cinco itens por pessoa sendo eles industrializados ou que estejam lacrados em sacos transparentes (por exemplo em plásticos “ziplock”). Garrafas de água só serão permitidas as de plástico e sem tampa. O festival vai disponibilizar bebedouros com água potável, espalhados pelo evento. 

Itens proibidos:

Latas, capacetes, armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc), cadeiras/banquinhos, objetos pontiagudos, objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estilete, pinças, cortadores de unha), fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários, objetos de vidro, plástico ou metal (perfume, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente), bebidas (em qualquer tipo de recipiente), skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não, isopor, cooler ou qualquer utensílio para armazenagem, pau de selfie.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *