FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$400

Principais tendências da Semana de Moda de Milão

     Milão é palco de uma das principais semanas de moda do mundo e esse ano não foi diferente. De 17 a 23 de setembro,  a cidade italiana recebeu os desfiles mais cobiçados e ditadores de tendências do mundo, deixando suas ruas e as redes sociais repletas de streetstyle de luxo. Os desfiles acontecem a todo momento e são apresentações das tendências do outono/inverno 2020. 

     A boa notícia desse ano é que, em geral, há uma trend principal e em comum: as marcas mais famosas do mundo estão tornando, cada vez mais, suas coleções e passarelas menos conceituais e mais “verdadeiras”, com looks mais gente como a gente.

     Os desfiles mais concorridos pelos amantes da moda foram das grifes Salvatore Ferragamo e Bottega Veneta – Ambas marcas se reinventam sem perder o legado e a cada temporada geram mais interesse. À frente da Salvatore Ferragamo está o diretor criativo Paul Andrew, na Bottega Veneta está o Daniel Lee. Os britânicos são responsáveis por todo o desejo atual de ambas as marcas.  

     Confira as principais tendências apresentadas pela Salvatore Ferragamo e Bottega Veneta durante a Semana de Moda de Milão:

1 e 4 Salvatore Ferragamo | 2, 3 e 5 Bottega Veneta (Crédito: divulgação)

Maxi proporções:  ambas as marcas apresentaram roupas e acessórios em proporções maiores. Bolsas, acessórios, trench coats e sandálias em trançados acolchoados em dimensões ousadas. 

 

1, 3 e 5 Salvatore Ferragamo | 2 e 4 Bottega Veneta (Crédito: divulgação)

 

Couro soft:  roupas com acabamento em couro de textura e caimento leve, trabalhadas das cores mais claras até as mais escuras, foram apresentadas em formatos inesperados e em um estilo mais moderno e sofisticado.

 

2, 4 e 5 Salvatore Ferragamo | 1 e 3 Bottega Veneta (Crédito: divulgação)

 

Azuis e tons pastel: confirmando a tendência da Pantone para 2020, Salvatore Ferragamo e Bottega Veneta apresentaram peças em uma extensa grade de azuis e tons pastel.

 

Salvatore Ferragamo (Crédito: divulgação)

 

Transparência: a Salvatore Ferragamo trouxe a transparência para dar um ar de purismo em sandálias e acessórios em acrílico.

 

1 Bottega Veneta | 2 e 3 Salvatore Ferragamo (Crédito: divulgação)

Sandália por cima da calça: tanto a Bottega Veneta quanto a Salvatore Ferragamo utilizaram-se da tira da sandália por cima da calça, para agregar ainda mais informação de moda em suas coleções. Um dos truques mais comentados atualmente.

Em homenagem a esse lugar que respira moda, a Les Chats fez o amorzinho Sapato de couro oxford Milão

 

Gostaram das novas tendências? Conte-nos o que você achou nos comentários! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *